A Prefeitura de Iguatu prepara a realização de um novo concurso público. O edital de abertura ainda não tem data definida para ser publicado, mas isso não deve demorar para acontecer.

A banca organizadora do concurso já foi escolhida. O extrato do contrato que definiu a UNIVERSIDADE PATATIVA DO ASSARÉ – UPA como a banca do concurso foi divulgado no dia 09/01/2020.

 

Cargos do concurso Iguatu-CE estão confirmados

A boa notícia é que os cargos que serão ofertados no próximo concurso público de Iguatu-CE já foram confirmados. O termo de referência utilizado no processo de contratação da banca confirma as carreiras que serão contempladas.

As chances serão em cargos de todos os níveis de escolaridade. O quantitativo de vagas e salários, porém, ainda não foram divulgados oficialmente. As carreiras serão:

  • Agente administrativo;
  • Atendente;
  • Atendente de consultório dentário;
  • Auxiliar de informática;
  • Assistente social;
  • Auxiliar administrativo;
  • Motorista;
  • Fisioterapeuta;
  • Psicólogo;
  • Auxiliar de serviços gerais;
  • Terapeuta ocupacional;
  • Médico psiquiatra;
  • Enfermeiro;
  • Farmacêutico;
  • Pedagogo;
  • Vigia municipal;
  • Agente comunitário de saúde;
  • Auxiliar de trânsito;
  • Jardineiro;
  • Técnico de enfermagem;
  • Nutricionista;
  • Recepcionista;
  • Cirurgião dentista;
  • Técnico de nível médio;
  • Médico infectologista;
  • Educador físico;
  • Zootecnista;
  • Supervisor;
  • Cozinheiro;
  • Merendeira;
  • Agente de controle de endemias;
  • Porteiro;
  • Médico PSF;
  • Médico clínico geral;
  • Médico ginecologista e obstetra;
  • Médico pediatra;
  • Técnico administrativo II;
  • Técnico administrativo I;
  • Facilitador de esporte;
  • Intérprete de libras;
  • Cuidador;
  • Auxiliar de limpeza urbana;
  • Auxiliar de farmácia;
  • Atendente de consultório medico;
  • Artesão;
  • Professor de educação básica Classe II;
  • Pedagogo;
  • Maqueiro hospitalar;
  • Agente de controle de zoonoses;
  • Cirurgião dentista – PSF;
  • Auxiliar de magarefe;
  • Advogado;
  • Tratorista;
  • Calceteiro;
  • Eletricista;
  • Engenheiro civil.

Iguatu-CE teve concurso com 1,8 mil vagas há seis anos

Em 2013, a Prefeitura de Iguatu, a 305km da capital cearense, realizou um concurso público com oferta de 1.885 vagas com oportunidades em cargos de todos os níveis de escolaridade. Na época, os ganhos chegavam a R$5.700 para jornadas de até 40 horas de trabalho.

Entre as funções contempladas, estavam professor, agente de saúde, médico, fiscal de obras, guarda municipal, farmacêutico, psicólogo, terapeuta, intérprete de libras, nutricionista.

O concurso foi organizado pela Pró-Município, organizadora, e contou com taxas de R$60, R$80 e R$120, de acordo com o nível de escolaridade. Doadores de sangue, hipossuficientes ou portadores de deficiência puderam solicitar a isenção do valor da taxa.

Todos os candidatos passaram por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Os concorrentes a agente municipal de trânsito e guarda municipal ainda foram avaliados com exame psicológico e teste de aptidão física; enquanto que os graduados passarão por avaliação de títulos.