A secretária de Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, confirmou que o órgão deve pedir a autorização para um novo edital, logo após a pandemia de COVID-19. Perguntada sobre o certame, aguardado há muitos anos, a chefe da pasta foi enfática: “Precisamos com urgência”. 

Ao ser questionada sobre a quantidade de vagas disponíveis no próximo edital, Pacobahyba confirmou que a intenção inicial é de que 100 oportunidades sejam oferecidas. Porém, a secretária não descartou que o número seja menor. “Talvez menos”, respondeu brevemente.

As declarações de um novo concurso Sefaz CE ganharam força em 2019, apesar de muitos especularem uma nova seleção desde 2017. A realização de um certame apareceu na LOA de 2017 e, novamente, na LOA de 2020.

Durante todo o ano de 2019, em reuniões esporádicas e em declarações nas redes sociais, a secretária enfatizava que o pedido para a realização de um concurso Sefaz CE seria efetuado. Foi no mês de maio de 2019, durante uma reunião com o sindicato de servidores do órgão, que Fernanda Pacobahyba afirmou que o concurso Sefaz CE ocorreria somente em 2020.

Outra reunião com o sindicato foi realizada em fevereiro deste ano, na qual foi confirmado que o concurso ocorreria. No mesmo mês, a secretária, em entrevista ao jornal O Povo, afirmou que só faltava autorização do governador Camilo Santana para que o concurso fosse realizado.

O último concurso ocorreu em 2006 e o órgão acumula uma grande quantidade de cargos vagos. Estima-se que há mais de 300 cargos vagos no órgão atualmente.

Salários Sefaz CE

De acordo com o Portal da Transparência do órgão, o salário de um servidor aprovado no último certame é bastante acima da média nacional. Confira o extrato de um Auditor Fiscal nomeado em 2008:

A jornada de trabalho do cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual é de 40 horas semanais, ou 8 horas diárias entre segunda e sexta-feira.

Resumo concurso Sefaz CE

  • Concurso: Sefaz CE
  • Cargo: Auditor Fiscal e Analista
  • Vagas: 100 – a confirmar
  • Escolaridade: nível superior
  • Situação: pedido pós-pandemia
  • Cargos vagos: mais de 300
  • Último edital Sefaz CE