O Prefeito Roberto Cláudio confirmou os editais para os concursos do IJF e SEFIN.  A expectativa é que os editais, com informações sobre o número de vagas e salários, sejam lançados até novembro.

No início de Julho, o  secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Fortaleza , Philipe Nottigham, já tinha informado que os concursos deveriam ocorrer ainda nesse semestre.

Philipe informou que o Prefeito Roberto Cláudio já autorizou o levantamento de vagas e a elaboração do edital do concurso da Secretaria de Finanças de Fortaleza, para os cargos de Auditor e Analista do Tesouro.

Haverá também um concurso complementar para o IJF-2, que deve estar na entrar em funcionamento integral em 2020.

“A gente ainda vai contratar cerca de 500 novos profissionais para o Instituto. Já temos um concurso feito, com cadastro de reserva para o IJF-2, mas vamos precisar de enfermeiros e médicos intensivistas”, adianta o secretário.

O número de vagas para esses profissionais entrou em estudos e o certame, de acordo com Nottingham, sairá no segundo semestre deste ano “porque queremos efetivar esse grupo logo em 2020”.

ÚLTIMO CONCURSO SEFIN FORTALEZA

O último edital do concurso foi divulgado em 2008, quando contou com 60 vagas para auditores e analistas do Tesouro Municipal.

Para auditoria, era preciso ter graduação em qualquer área. Já para analista, as chances foram para as áreas de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Direito, Economia, Engenharia e Geografia.

Para o cargo de auditor, foram aplicadas três provas objetivas (conhecimentos básicos, específicos e especializados). Para analista foram realizadas duas (conhecimentos básicos e específicos).

Para ser aprovado, o candidato precisou obter o mínimo de 50% de aproveitamento em cada prova e 60% na soma das provas. A validade do concurso foi de um ano, com possibilidade de prorrogação.

ÚLTIMO CONCURSO IJF

O último concurso para o IJF foi realizado em 2016 e teve vagas para diversas áreas. Foi feito um concurso em 2018 para a contratação de médicos

No concurso de 2016, os cargos de nível superior foram para assistente social (9 vagas), cirurgião dentista (2 vagas), enfermeiro (16 vagas), farmacêutico hospitalar (3 vagas), farmacêutico bioquímico (1 vaga), fisioterapeuta (12 vagas), nutricionista (2 vagas) e terapeuta ocupacional (2 vagas).

Para nível médio, as áreas ofertadas foram para técnico de enfermagem (115 vagas), técnico de laboratório em análises clínicas (2 vagas) e técnico em radiologia (19 vagas).