A Secretaria de Finanças de Fortaleza (SEFIN) solicitou a abertura de um novo concurso público com um total de 100 vagas. Foram solicitadas vagas para o cargo de auditor (60 vagas) e analista do Tesouro Municipal (40 vagas). Os dois cargos exigem nível superior.

Situação do Concurso

No momento, o pedido de concurso está em análise na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do município. A boa notícia, para os concurseiros, é que já consta na LOA 2019 a dotação orçamentária para que a seleção seja realizada.

O Setor de Gestão de Pessoas da Secretaria indicou que a autorização está em estudo quanto ao impacto nas contas do município e caso seja autorizado, uma comissão deve ser formada com servidores municipais para elaboração do certame. O grupo de trabalho também terá que escolher uma banca para organizar o edital.

Cargos

O cargo de Auditor do Tesouro Municipal exige nível superior em qualquer especialidade. O Auditor participará da formulação da política tributária do Município, coordenar e realizar atividades de tributação, arrecadação, fiscalização, recolhimento e controle dos tributos e demais rendas do erário. A remuneração é de R$ 13.377,28.

Já para analista, o pré-requisito é ter diploma de graduação nas áreas especificadas em edital. Quem for aprovado para a vaga de Analista terá como função contribuir para o planejamento, execução, acompanhamento e avaliação das atividades relacionadas com a missão e plano de trabalho da SEFIN, visando ao cumprimento dos objetivos e metas estabelecidos. A remuneração é de R$ 8986,71

Último Concurso

O último edital do concurso foi divulgado em 2008, quando contou com 60 vagas para auditores e analistas do Tesouro Municipal. Para auditoria, era preciso ter graduação em qualquer área. Já para analista, as chances foram para as áreas de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Direito, Economia, Engenharia e Geografia.

Para o cargo de auditor, foram aplicadas três provas objetivas (conhecimentos básicos, específicos e especializados). Para analista foram realizadas duas (conhecimentos básicos e específicos).

Para ser aprovado, o candidato precisou obter o mínimo de 50% de aproveitamento em cada prova e 60% na soma das provas. A validade do concurso foi de um ano, com possibilidade de prorrogação.

Informações do concurso
  • Concurso: Secretaria de Finanças de Fortaleza
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: superior
  • Número de vagas: 100
  • Remuneração: não revelado
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: PREVISTO
  • Último Edital