Para os concurseiros da área policial temos um novidade quentinha. O diretor-geral da Polícia Civil (PCDF), Robson Cândido, afirmou nesta quarta-feira (29/04) que a banca que realizará o concurso para agente de polícia será anunciada na próxima semana. Segundo ele, o processo da seleção foi autorizado e a minuta do contrato com a empresa vencedora está em elaboração.

“O [processo do] concurso de agente de polícia voltou da procuradoria com poucas alterações. Está pronto para efetivar a contratação da banca e estamos trabalhando na minuta contratual e, possivelmente, a partir da semana que vem, estaremos aptos a firmar o contrato”, informou Cândido, ao lado do diretor de Administração-Geral da instituição, Silvério Andrade.

Segundo o diretor-geral, a banca vencedora receberá, nos próximos dias, o documento a ser analisado e assinado.

“Então, pedimos mais este fim desta semana e também o fim de semana para encaminhar a minuta de contrato para a banca vencedora. Eles vão analisar o documento e devolver para anunciarmos. Espero que todos estejam estudando para que, em breve, tenhamos vocês aqui na nossa Polícia Civil”, emendou.

Na disputa, estão o Cebraspe e o Instituto Iades, com a expectativa de que a escolhida seja contratada pelo critério de dispensa de licitação. O objetivo e agilizar o processo de publicação do edital de abertura de inscrições.

Escrivão

Sobre o concurso para escrivão, Cândido diz aguardar apenas o fim da pandemia do coronavírus e também das medidas restritivas para a realização das provas. “Acredito e espero que seja o mais breve possível”, disse.

Marcadas para o dia 15 de março, as provas foram oficialmente adiadas após reunião entre a instituição e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pelo certame. Não há data prevista para a realização do concurso.