O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) deve lançar novo edital ainda em 2019. Segundo o novo presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo, que assumiu o cargo no dia 31 de janeiro, as contratações têm o objetivo de dar celeridade ao julgamento de processos pendentes na Corte cearense.

Durante a posse o Presidente empossado afirmou que pretende abrir novo concurso para servidores e que será anunciado posteriormente. Veja:

“O diagnóstico que eu fiz é que nossa força de trabalho é insuficiente. Temos muitas demandas, um estoque de processo muito grande e precisamos de uma força de trabalho extra se quisermos resolver. Esse Núcleo vai atuar remotamente. E a ideia é concentrarmos os esforços nas unidades, nas varas com mais acúmulo de trabalho. De modo que, rapidamente, a gente julgue os processos”, disse.

“Temos um problema de força de trabalho, mas aquela ideia de que o Judiciário cearense é pouco produtivo não é verdadeira. Aqui se julga tanto quanto nos demais estados. É porque as estatísticas do CNJ consideram a baixa processual, e não o julgamento”, pontua.

Último concurso TJ CE Servidor

O concurso TJ CE oferta 238 oportunidades para os níveis médio e superior. Os cargos de nível médio têm remuneração de R$ 3.980,17 e para superior o valor da remuneração alcança R$ 8.937,28.

Para nível médio as vagas foram para técnico judiciário e técnico administrativo. Já as oportunidades para nível superior são para as seguintes áreas Judiciária: Execução de Mandados, Técnico Administrativa-Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, e Engenharia Mecânica.